Em mar que filho chora e mão não vê, Itacimirim recebe Long, Sup e Master

A formação é da tempestade foi na região Sul. Metade veio de Leste e se juntou com a outra metade de Oeste , rumaram juntas para o Norte e chegaram na Bahia de Leste. Na prática, a Praia de Itacimirim vai receber altas e o campeonato promete ser histórico.

Ewandro Ballalai será uma das atrações em Itacimirim.
Por Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões
 
Quem não tiver preparado para enfrentar as ondas, que prometem chegar na praia com mais de 2 metros de face neste final de semana, não pode perder o show de surf que acontecer na Praia do Curral, em Itacimirim. Surfistas de onze categorias entre o Longboard, Sup, Master e local vão desafiar o mar, nos dias 24, 25 e 26 para a disputa da primeira etapa do ASITA Surf Festival.
 
Com a categoria feminina cancelada por falta de meninas para enfrentar o desafio de Itacimirim, acontecem disputa nas categorias Longboard Open, Gram Master e Kahuna; Sup Wave Adulto e Kahuna; e Surf Sênior, Master, Gram Master, Kahuna e Local/Open. O campeonato teve todas as vagas preenchidas e só será possível novas inscrições se ocorrer desistência de algum competidor que já tenha se inscrito, até a hora da bateria.

Família Balla compete na categoria Longboard. Foto: ASITA
Além do alto nível técnico dos atletas na água, o evento vai contar com uma confraternização no noite da sexta, no Spar Beach Club Eats que fica na La Maison Residence Ita Sim. O cocktail beneficente Ondas do Bem terá entrada mediante a doação 1 quilo de alimento não perecível. Carlito França e Banda fazem uma apresentação a partir das 19h30 até às 21h30. Também acontecerá apresentações de vídeos da sexta e do sábado, além dos eventos passados.
 
A Praia do Curral, em Itacimirim é uma das mais procuradas pelos praticantes das modalidades em disputa pela qualidade das ondas. Segundo o professor Waldir, organizador da competição, a intensão é reviver o clima de confraternização familiar dos festivais passados. “Pela característica das categorias em disputa, a presença das famílias dos competidores é sempre presente o que proporciona um clima bem descontraído, com muitos reencontro de velhos rivais que desenvolveram grandes amizades. É um evento muito bonito de se ver na praia”, afirma o professor.
 

Compartilhe:

Postar um comentário

 
Direitos reservados © 2016 NaRede Gestão de Informações. Desenhado por: OddThemes Distribuido por: Blogger Templates