Swell Clássico marca retorno dos eventos de Long na Bahia| Com vídeo

Depois de um bom tempo sem eventos, os longboarders baianos aproveitaram um dos melhores swells do ano para realizar um Surf Treino em Itacimirim e o tradicional Encontro dos Dinossauros no Farol da Barra.

Luan Araújo foi um dos destaques do Surf Treino em Itacimirim.
Colaboração de texto: Peterson Sitônio
Colaboração de foto: Pedro Neves

O sábado (29) foi de boas ondas na capital baiana, em quase todos os picos do litoral baiano. O cenário dos pranchões coloriu a Bahia em dois dos lugares mais tradicionais para a prática da modalidade, Itacimirim, com o Surf Treino do Clube Baiano de Longboard, e no Farol da Barra, com os Dinossauros do Surf.

Thiago, local da praia de Itacimirim, foi no bico igual a gente grande.
Um dia com boas ondas, encontro de gerações, energia positiva, ambiente familiar, muita diversão e muito surf. Assim foi o sábado em Itacimirim, com a presença da Associação de Longboard de Itacimirim e do professor Waldir Fernandes, que colaborou com toda sua experiência nos julgamentos das baterias.

Nas redes sociais, longboarders como Bráulio Carvalho elogiaram o clima do sabadão: "Galera, obrigado por tudo, vibe monstra. Depois de quase dois anos sem praticar meu esporte que tanto amo, me senti menino ontem. O Surf Treino foi show".

O longboard voltou e voltou com novos talentos. Um dos destaques foi o garoto Thiago, local da praia de Itacimirim, que botou pra baixo igual a gente grande, sem contar seu irmão Darlan. Todo mundo de monoquilha, botou o pé no bico e seguiu o livro de regras da WSL.

O lendário Faruk aplica mais u "Espelho" em Itacimirim.
Mas quem arrancou aplausos da praia foi o talentoso Dudu Ballalai, atual representante da Bahia, junto com Luan Araújo, em competições nacionais. Dudu meteu um hang five de uma ponta à outra da praia, depois emendou com um floater e finalizou cravando as quilhas na areia, um merecido 10 e único do evento.

Em clima de muita amizade, todos se divertiram, aprenderam, conheceram novas pessoas e fizeram um evento perfeito, tanto em Itacimirim, quanto no Farol da Barra, com os Dinossauros do Surf, que já chega ao seu terceiro ano reunindo amigos com mais de 50 anos. Aos poucos o grupo vai dando novos passos e conquistando novos picos.


Compartilhe:

Postar um comentário

 
Direitos reservados © 2016 NaRede Gestão de Informações. Desenhado por: OddThemes Distribuido por: Blogger Templates