A etapa de abertura do Championship Tour na Austrália foi um dos eventos cancelados pela ameaça do COVID-19.
Colaboração de texto: João Carvalho/©WSL
Devido à rápida evolução de situações com o COVID-19 e visando a segurança dos nossos atletas, fãs e colaboradores, a World Surf League (WSL) tomou a decisão de cancelar todos os eventos do mês de março que ainda não foram iniciados, em qualquer nível do Tour, incluindo a etapa de abertura do Championship Tour (CT) 2020 na Gold Coast, Austrália. Até o QS 1000 Papara Pro Open, que ia rolar nesse fim de semana no Taiti.
Esta decisão foi baseada em orientações da Organização Mundial de Saúde, que declarou que o COVID-19 é agora uma pandemia global, bem como os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, governos e autoridades locais de saúde pública dos países onde nossos eventos iriam acontecer neste mês de março.
“O coronavírus está tendo enormes consequências para eventos esportivos e reuniões de todos os tipos em todo o mundo, e não somos diferentes”, disse o CEO da WSL, Erik Logan. “Não tomamos essa decisão facilmente, pois sabemos que ela tem um impacto significativo na comunidade do surf. No entanto, a saúde e a segurança de nossos atletas, fãs e funcionários são fundamentais. Do ponto de vista da responsabilidade social, também levamos muito a sério o papel que nossos eventos podem desempenhar na aceleração da propagação do vírus. Estamos em contato próximo com nossos atletas e sentimos fortemente que esta é a coisa certa a se fazer no momento”.
“O fluxo natural dessa situação, está nos forçando a avaliar as coisas dia a dia e até hora a hora”, disse Erik Logan. “À medida que isso continua a evoluir, continuaremos a nos adaptar, tentando tomar a próxima decisão correta todos os dias. Com base nas informações que temos no momento, não estamos cancelando nenhum evento além desse período. A situação continua a evoluir e estamos monitorando e avaliando de perto o status de nossos próximos eventos, incluindo a segunda etapa do CT em Bells Beach, Victoria, na Austrália”.
A WSL está considerando cuidadosamente o impacto desses cancelamentos em nosso Tour e forneceremos mais informações em seu devido tempo.
Para todos os eventos atualmente em andamento, são implementadas uma série de protocolos de segurança, além de diretrizes de proteção para atletas e nosso staff. Isso inclui informações sobre orientações e restrições de viagem, para que qualquer pessoa que viaje, possa planejar suas rotas para nossos eventos e limitar sua potencial exposição; instalações adicionais para lavagem e higienizadores para as mãos nos eventos; e minimizar as interações entre surfistas e fãs.
Lista de eventos atualmente cancelados ou adiados:
QS 1000 Papara Pro Open Tahiti, Polinésia Francesa - cancelado
Piha Pro Junior, Nova Zelândia - adiado
Corona Piha Pro Challenger Series, Nova Zelândia - adiado
QS 3000 Seat Pro Netanya, Israel - adiado
QS 3000 Barbados Surf Pro, Barbados - adiado
WSL Awards - Festa anual de premiação - adiado
CT Corona Open Gold Coast, Austrália - cancelado
Red Bull Airborne Gold Coast, Austrália - cancelado
QS 1500 Jack's Surfboards Pro, EUA - adiado
Longboard Pro Espinho, Portugal - adiado
QS 3000 Caparica Surf Fest Pro, Portugal - adiado
QS 3000 Krui Pro, Indonésia - adiado
QS 3000 Central Japan Open, Japão – adiado
Postar um comentário