Itacareense Davi Silva é campeão baiano de Surf Pro

Com a desistência da Associação de Surf de Itacaré (ASI) de fazer a etapa do mês de Dezembro, a FBSurf finalizou o Circuito Baiano de Surf e definiu os campeões baianos da temporada 2018.

Itacareense Davi Silva é campeão baiano de Surf Pro.
Da redação com informações do Surfbahia
Colaboração de fotos: Wallace Sampaio/ACS

A Associação de Surf de Itacaré (ASI) tentou finalizar o Circuito Baiano de Surf com uma etapa antes do Natal, mas não foi possível. Assim, a Federação Baiana de Surf (FBSurf) finalizou o ranking, divulgando os campeões. Dos dez títulos disputados, Ilhéus ficou com quatro, Salvador com três, Itacaré com dois e Mata de São João com um.

Davi Silva que obteve uma sétima e uma segunda colocação.
Na categoria Profissional, o campeão foi o itacareense Davi Silva que obteve uma sétima e uma segunda colocação, nas duas etapas realizadas, obtendo 1.415 pontos, seguido do ilheense Fabrício Bulhões que terminou com 1.400. Se na Pro Fabrício bateu na trave, na Open, o ilheense, mais conhecido como Bibiu, sagrou-se campeão com dois terceiros e uma segunda colocação.

Os ilheenses também dominaram as categorias Master, Sub 18, Sub 16 e Sub 14, demonstrando o trabalho de base mais consistente do surf baiano na temporada. Na Master, Marcelo Alves mostrou constância com três vitórias, dois vice e um terceiro, culminando com o título de campeão nas seis etapas realizadas.

Na Sub 18, a briga foi acirrada entre três atletas de Ilhéus, Davi Mendes, Taiwan Chan e Diogo Santos que terminaram empatados com 3800 pontos, mas pelo critério de desempate o título ficou com o atleta de Olivença, Diogo Santos. Na categoria Sub 16, o ilheense Davi Mendes foi o campeão inquestionável e absoluto, de forma invicta. Foram 6 etapas realizadas e vitória em todas, num aproveitamento de 100% em 2018 na categoria.

O surfista local de Jaguaribe, Esdras Morais com a família.
Na Sub 14 o título foi para Itacaré com Kayki Araújo, que mesmo ficando de fora em duas etapas, venceu em duas oportunidades e foi vice em mais duas, totalizando 3800 pontos. A Sub 12 revelou os novos talentos do surfe baiano e o campeão foi o atleta de Salvador Esdras Morais, local da Praia de Jaguaribe, que travou uma acirrada disputa com Gabriel Guerreiro, vice campeão.

O surfista de Mata de São João, Felipe Guerreiro, local da Praia do Forte, foi o campeão da categoria Sub 10, com 3900 pontos. Na sua cola, em segundo, ficou Vitor Gabriel, mostrando que a disputa vai ser acirrada no próximos anos. Entre as meninas, a campeã foi a surfista de Savador, Dani Albuquerque, Local da Boca do Rio que confirmou a sua boa fase, garantindo mais um título.

Com duas etapas realizadas, Eduardo Balalai foi o campeão da categoria Longboard com uma vitória e um vice, deixando Peterson Filho em segundo.

Campeões baianos 2018:
Profissional: Davi Silva (Itacaré)
Open: Fabrício Bulhões (Ilhéus)
Master: Marcelo Alves (Ilhéus)
Sub 18: Diogo Santos (Ilhéus)
Sub 16: Davi Mendes (Ilhéus)
Sub 14: Kayki Araújo (Itacaré)
Sub 12: Esdras Morais (Salvador)
Sub 10: Felipe Guerreiro (Mata de São João)
Feminino: Dani Albuquerque (Salvador)
Longboard: Eduardo Balalai (Salvador)

Compartilhe:

Postar um comentário

 
Direitos reservados © 2016 NaRede Gestão de Informações. Desenhado por: OddThemes Distribuido por: Blogger Templates