Representante dos surfistas não vão a Assembléia Ordinária | Com vídeo

Decisões importantes para o futuro dos atletas foram votadas na manhã do sábado (14), sem a presença dos representantes dos atletas amadores e profissionais que não compareceram e não mandaram suplentes.

Representante dos surfistas não vão a Assembléia Ordinária
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

O final do mandato do ex-presidente da FBSurf, no ano passado, foi antecipado devido a uma enxurrada de críticas feitas pelos atletas nas redes sociais. O presidente abreviou o seu mandato, convocou eleições e o novo presidente, Marcelo Barros tomou posse há pouco mais de três meses. Apesar do pouco tempo, conseguiu mandar a equipe baiana amadora para disputar o Brasileiro.

Para legitimar as suas decisões, Barros, no uso das suas atribuições, convocou, através do vice-Presidente Ricardo Luz a primeira Assembléia Ordinária com o objetivo de aprovar o orçamento, concluir e aprovar o Regimento Interno e o Livro de Regras, apresentar o calendário para o segundo semestre e apresentar o Seminário Baiano de Surf.

Coloque o mouse sobre a foto e confira o Slide Show:
Assembleia Ordinaria da Federacao Baiana de Surf

O vice presidente da FBSurf, Ricardo Luz.
Estiveram presentes, representantes da Associação Camaçariense de Surf, Associação Lauro Freitense de Surf, Associação de Surf e Ecologia de Stella Mares, Associação de Surf de Valença, Associação de Surf de Itacaré, Associação de Surf e Ecologia de Belmonte, Associação Baiana dos Surfistas Máster. Não compareceram, os representantes dos Surfistas Profissionais e Amadores, Lalo Giudice e Ricardo Neves.

Sobre a ausência dos representantes doa atletas, o vice-presidente Ricardo Luza comentou. "A Federação passou um tempo em que perdeu a credibilidade, mesmo porque não tinha esta cultura de convidar os atletas a partiucipar das decisões. Só que hoje, já mudou. O estatuto foi reformado e estamos diante de uma lei que, hoje, exige que tenha um terço da participação dos atletas. Fizemos isto, hoje temos representantes atnato profissional como amador, mas não compareceram", explica o vice presidente.

Animado, o presidente da FBS falou dos planos para a sua gestão. "Tem algumas etapas que nós precisamos transpor de dificuldades iniciais, já esperava isto tudo mas estamos otimistas. Com trabalho, pé no chão e apoios desta equipe, da Sudesb, da Confederação Brasileira, appio do Governo do Estado, das prefeituras, as portas estão se abrindo e a Federação terá um novo patamar até o final do ano", afirma o presidente.


Compartilhe:

Postar um comentário

 
Direitos reservados © 2016 NaRede Gestão de Informações. Desenhado por: OddThemes Distribuido por: Blogger Templates