Surf feminino foi o grande vencedor do Onda Rosa, em Stella Maris

Apesar do tempo nublado e das pancadas de chuvas, as meninas não arredaram o pé e aproveitaram todos os minutos do Onda Rosa, competição feminina, disputada no final de semana, na Praia de Stella Maris.

As meninas aproveitaram todos os minutos do Onda Rosa.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Rodrigo Calzone
 
Com recorde de inscrições, o Onda Rosa realizado pela Associação Baiana de Surf Feminino (ABASURFE) entrou para a história do esporte na Bahia. Antes do evento, o grande desafio era conseguir convencer as meninas a disputar as competições de surf. Agora, o problema será arranjar vagas para todas nas competições da ABASURF. Pelo menos, esta foi a impressão de quem foi prestigiar o evento. Empoderadas e recebendo todas as atenções, as meninas aproveitaram tudo, com muita alegria e deram mostras que vão querer mais.
 
O Onda Rosa foi disputado no mesmo formato das competições de ondas grandes, sem as traumáticas eliminações antes do resultado final. Com este formato, as meninas compareceram em massa e as vencedoras foram Amandinha, na Bodyboard Estreante; Clara Perez na Prancha Estreante; Talita Dias, na Bodyboard Open; Mariana Fontoura, na Longboard Estreante; Natali Coelho, na Longboard Open; Carla Falcon, na Master; Deyse Costa, na Prancha Open e Luna Mandes, na Sub 12.



O Onda Rosa teve o apoio do Vereador Alberto Braga.
Mas o Onda Rosa, que teve o apoio do Vereador Alberto Braga, não foi só competição. Além das baterias da disputa, teve Clínica de Surf com prancha e bodyboard com vídeo análise, Curso de Arbitragem de Surf, Yoga, Dança, Pilates, Futebol, Oficinas de Compostagem e Coleta Seletiva, Recuperação de Restinga, música e muito surf. As atletas receberam atendimento, gratuito de quiropraxia oferecido pela clínica Larmonie.
 
A realização do Onda Rosa foi da Stella Surf School junto com a Associação de Surf e Ecologia de Stella Maris (ASESM) que, também, foi responsável pela supervisão técnica do evento, que foi homologado pela Federação Baiana de Surf (FBSurf). O patrocínio foi da Prefeitura de Salvador através da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer e do Vereador Alberto Braga e o apoio foi da Sudesb, que atendeu à solicitação da Federação Baiana de Surf e colocou um ônibus para as atletas do Sul do Estado chegarem até Stella Maris, da Gráfica DPI, Complexo H23, Wari Pratas, Margô, Praiana Surf Wear, Barraca do Loro, Padaria Pão e Vinho, Açaí de Stella, Granola Tia Izaura, Clinica Larmonie, ShapeIT 3D, Shark Surf Board, Engenho do Corpo, Escola de Bodyboard Uri Valadão, Santo Sal, Telina, Owbi Biquinis, Nay Surf Clube, Donnas Paisagem, SOS Stella Maris e EsporteNaRede.



Resultado:
Bodyboard estreante:
1º) Amandinha
2º) Mari
3º) Virgínia
4º) Tati Azevedo
 
Prancha Estreante:
1º) Clara Perez
2º) Sophie Benevides
3º) Maria Brasileiro
4º) Caroline Peters
 
Bodyboard Open:
1º) Talita Dias
2º) Marcel Sipreny
3º) Duda Barradas
4º) Carolina Malvas
 
Longboard Estreante:
1º) Mariana Fontoura
2º) Samantha Carvalho
3º) Juliana Mendes
4º) Claúdia Silva
 
Longboard Open:
1º) Natali Coelho
2º) Ingrid Topolanski
3º) Débora Maia
4º) Cláudia Silva
 
Master:
1º) Carla Falcon
2º) Paula Rocha
3º) Lara Gama
4º) Carolina Garrafo
 
Prancha Open:
1º) Deyse Costa
2º) Ingrid Topolanki
3º) Tamires Tacchine
4º) Lívia Marcolin
 
Sub 12:
1º) Luna Mandes
2º) Lara Caribí
3º) Moane
4º) Maria Schaeppi
 

Compartilhe:

Postar um comentário

 
Direitos reservados © 2016 NaRede Gestão de Informações. Desenhado por: OddThemes Distribuido por: Blogger Templates