WSL revela local das Finals e confirma o início da temporada 2021

A WSL Finals com formato inovador será realizado em Trestles na Califórnia. Temporada do CT inicia no Havaí em dezembro de 2020. Novas etapas em Sunset Beach e Santa Cruz confirmadas para o início do CT 2021.

A WSL Finals com formato inovador será em Trestles.
Colaboração de texto: João Carvalho/ Felipe Marcondes/©WSL
Colaboração de foto: Getty Images
 
A World Surf League (WSL) anunciou hoje que Lower Trestles, na Califórnia, será o local da WSL Finals em setembro de 2021. As ondas com renome mundial de Lower Trestles estão de volta ao calendário do WSL Championship Tour (CT) em 2021, desta vez como o palco da primeira WSL Finals. Os títulos mundiais masculino e feminino serão decididos em uma competição de um dia, com os cinco melhores homens e cinco mulheres no ranking durante a temporada do CT, competindo por seus respectivos títulos em um novo formato de surfe em uma das melhores ondas do mundo. O período de espera das Finais será de 8 a 17 de setembro de 2021.
 
"Fazer um circuito internacional em meio de uma pandemia global não é uma tarefa fácil, mas a dedicação e o trabalho de toda a organização nos dá a confiança que podemos executar essas competições com segurança para nossos atletas, staff e comunidades locais", disse Erik Logan, CEO da WSL.
 
It’s ON! Início da temporada do CT será no Havaí
 
O caminho para a WSL Finals vai começar no Maui Pro presented by ROXY com as mulheres competindo em Honolua Bay em Maui, Havaí, de 4 a 15 de dezembro de 2020 (substituindo a data anterior de 25 de novembro a 6 de dezembro). Os homens irão competir em Pipeline na ilha de Oahu no Billabong Pipe Masters presented by Hydro Flask de 8 a 20 de dezembro de 2020 no Havaí.
 
"Estou muito animada com o anúncio da WSL de começar o Championship Tour de 2021 em dezembro no Havaí", disse a tetracampeã da WSL, Carissa Moore. "Honolua Bay em Maui para as mulheres e Pipeline em Oahu para os homens. O Havaí é uma parte tão importante da história e da cultura do surfe e não há lugar melhor para começar uma temporada e terminar um ano desafiador com uma nota positiva. Quero expressar minha gratidão a todos os envolvidos em fazer esses eventos acontecerem, incluindo a WSL, o estado do Havaí e todos os fãs incríveis por seu apoio. À medida que todos nós continuamos enfrentando esses tempos sem precedentes e nos adaptando a um 'novo normal', estamos muito gratos pelo seu apoio e vibrações positivas para manter todos seguros este ano. Torcendo por swell bom para mostrar um grande show de surfe para vocês!".
 
O Billabong Pipe Masters desta temporada apresentado pela Hydro Flask será a 50ª edição deste evento histórico, que coroou Campeões Mundiais como Andy Irons (HAW), Kelly Slater (USA) e o atual campeão da WSL, Ítalo Ferreira (BRA).
 
A WSL está trabalhando em colaboração com o governo do estado de Havaí e agências governamentais locais, para implementar os planos de segurança COVID da WSL para cada competição apenas de transmissão, que foram desenvolvidos em colaboração com o Estado do Havaí e os municípios de Honolulu e Maui.
 
Novas etapas adicionadas para o calendário de 2021
 
A WSL aumentou o calendário da temporada do CT de 2021 com duas novas etapas. Primeiramente, o CT volta para à icônica Sunset Beach em Oahu de 19 a 28 de janeiro de 2021 para o Sunset Open. Isso marcará a primeira vez que houve uma competição combinada de CT masculino e feminino em Sunset desde 1991 e o primeiro evento do CT feminino no North Shore de Oahu desde 2010. E 33 anos após a primeira competição do CT em Steamer Lane, os melhores surfistas do mundo estão planejando voltar para Santa Cruz, Califórnia para o Santa Cruz Pro, de 2 a 12 de fevereiro de 2021.
 
Etapas iniciais do Championship Tour de 2021*
* Todas as etapas e datas do Tour estão sujeitas a alterações devido às restrições aplicáveis relacionadas ao COVID-19, incluindo restrições globais de viagens.
 
Maui Pro presented by Roxy: Maui, Havaí - 4 a 15 de dezembro de 2020
Billabong Pipe Masters presented by Hydro Flask: Oahu, Havaí - 8 a 20 de dezembro de 2020
Sunset Open: Oahu, Havaí - 19 a 28 de janeiro de 2021
Santa Cruz Pro: Santa Cruz, Califórnia - 2 a 12 de fevereiro de 202
 
Com o foco atual da realização das primeiras etapas nos Estados Unidos, alterações adicionais à temporada de 2021 incluem o adiamento do MEO Pro Portugal para o final da temporada, alterando as datas do Corona Open Gold Coast presented by Billabong que mudou para 3 a 13 de maio de 2021 e mudou o Oi Rio Pro presented by Corona para 11 a 20 de junho de 2021.
 
Com a natureza global do CT e nos desafios e incertezas em torno do COVID-19, a WSL compartilhará atualizações sobre o calendário restante no início de 2021. Para obter mais informações, visite WorldSurfLeague.com.
 
Protocolos COVID-19
 
A WSL tem colaborado extensivamente com oficiais de saúde pública, especialistas médicos, bem como agências governamentais locais, para criar planos de saúde completos para a próxima temporada do CT. Esses planos foram elaborados para garantir a saúde e a segurança dos atletas, staff e comunidades locais. Todas as etapas do CT serão executadas estritamente de acordo com os procedimentos de saúde e segurança da WSL, que foram desenvolvidos com base nas diretrizes definidas pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Organização Mundial da Saúde e as melhores práticas emergentes estabelecidas por outras ligas esportivas e transmitidas ao vivo sem público no local. Esses procedimentos incluem testes para atletas e equipe essencial, medidas rígidas de distanciamento físico, verificações de temperatura, limitação ou ausência de audiência no local e staff mínimo no local.
 
Depois de cancelar o Championship Tour de 2020 devido à pandemia COVID-19, a WSL realizou uma série de competições regionais de 9 de agosto a 6 de outubro de 2020 na Califórnia, Austrália, Brasil, França e Portugal. Essas seis etapas do WSL Countdown e duas specialty events ocorreram sem problemas com o COVID-19. Planos de segurança COVID semelhantes serão implementados para cada etapa do CT na temporada de 2021.
 

Compartilhe:

Postar um comentário

 
Direitos reservados © 2016 NaRede Gestão de Informações. Desenhado por: OddThemes Distribuido por: Blogger Templates