São Sebastião Pro fecha a temporada em Maresias

A último etapa antes da Tríplice Coroa Havaiana, um QS 3000 fecha a temporada e vai decidir o campeão sul-americano de 2018 da WSL South America.

São Sebastião Pro fecha a temporada em Maresias.
Colaboração de texto: João Carvalho/©WSL
Colaboração de foto: Smorigo/FabricianoJr./Bennett/©WSL

A marca Red Nose já realizou dois eventos internacionais da World Surf League e volta ao calendário mundial esse ano promovendo o Red Nose São Sebastião Pro, do dia 31 de outubro a 04 de novembro na Praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. O evento com status QS 3000 será o último antes da Tríplice Coroa Havaiana que fecha a temporada no Havaí e vai decidir o campeão sul-americano de 2018 da WSL South America. Na etapa do ano passado em Maresias, o surfista de São Sebastião, Thiago Camarão, conquistou esse título e agora tenta entrar no grupo dos dez que se classificam para a elite dos top-34 do CT.

O paulista Deivid Silva está em sexto no WSL Qualifying Series.
Entre os mais de 100 surfistas de treze países já inscritos para disputar os 3.000 pontos, dois fazem parte desta lista, o paulista Deivid Silva em sexto lugar no WSL Qualifying Series e o potiguar Jadson André em sétimo. Deivid venceu a etapa do QS 3000 em Maresias no ano passado e, curiosamente, foi o campeão dos outros dois eventos realizados pela Red Nose, o Red Nose Pro Junior em 2014 em Baía Formosa (RN) e o QS 6000 Red Nose Florianópolis Pro em 2015 no Costão do Santinho (SC). Agora, Deivid Silva vai defender a invencibilidade no QS 3000 em Maresias.

A maioria dos mais de 100 surfistas de treze países já inscritos é de brasileiros, que terão a oportunidade de disputar 3.000 pontos em casa, antes do encerramento da temporada na Tríplice Coroa Havaiana. Já o maior pelotão estrangeiro vem dos Estados Unidos com oito surfistas, mas a lista tem também competidores de Portugal, França, Espanha, Alemanha, Suécia, México, Argentina, Uruguai, Peru, Chile e Ilhas Canárias.

Jadson André está próximo do CT.
Destaques – Entre os inscritos, estão alguns tops do CT, como um morador de Maresias, Ian Gouveia, além de Italo Ferreira, Michael Rodrigues, Yago Dora e Jessé Mendes. O campeão mundial Adriano de Souza também está inscrito, porém contundiu o joelho durante a etapa do CT nessa semana em Portugal e pode não ter condições físicas para competir em Maresias.

Entre os que estão na briga pelas dez vagas do QS para o grupo dos top-34 que vai disputar o título mundial da World Surf League em 2019, o participante mais bem colocado no ranking é o paulista Deivid Silva. O mesmo que ganhou, também, a etapa do QS 3000 do ano passado em Maresias, ou seja, é quem vai defender o título. Ele e o potiguar Jadson André são os únicos integrantes do G-10 inscritos no evento.

Bom para dois atletas de São Sebastião que estão bem próximos da zona de classificação para o CT 2019. No ano passado, o surfista da Praia de Juquehy, Thiago Camarão, conquistou o título de campeão sul-americano da WSL South America em Maresias e agora está em 19º lugar no ranking que está garantindo até o 13º colocado, Evan Geiselman (EUA). E Miguel Pupo, que mora em Maresias e já ganhou etapa do QS em casa, está em 23º lugar, podendo entrar no G-10 com um bom resultado em São Sebastião.

Compartilhe:

Postar um comentário

 
Direitos reservados © 2016 NaRede Gestão de Informações. Desenhado por: OddThemes Distribuido por: Blogger Templates