Apresentadora do Surf Eco Festival 2012, a marca é a primeira surfwear baiana a patrocinar o mundial da modalidade. O evento começa no dia 27 de agosto e terá etapas do Mundial de Acesso (WQS), da Seletiva Sul-Americana Pro-Junior e do brasileiro de Bodyboarding.
De 27 de agosto a 8 de setembro todas as atenções do surf internacional estarão voltadas para a praia de Jaguaribe, em Salvador (BA). A cidade recebe o Radical Wave Apresenta Surf Eco Festival, que reúne a etapa decisiva da Seletiva Sul-Americana para o mundial de surfistas profissionais com idade abaixo dos 20 anos; uma etapa do circuito de acesso à elite do surf mundial; e outra do Brasileiro de Bodyboarding.
O tradicional evento (que começou em 2008) terá ainda, nos dias 1º e 8 de setembro, dois megashows musicais, em uma arena montada em Placafor, a uns 300 metros do surf. No primeiro evento, grandes nomes do reggae internacional se juntam a atrações de peso da Bahia e do Brasil. No segundo, se apresentam a banda Cidade Negra e o cantor Emmerson Nogueira.
Além da Radical Wave, a Petrobras, o Governo da Bahia, através da Secretaria de Turismo, e a cervejaria Skol formam o time de patrocinadores do RADICAL WAVE APRESENTA SURF ECO FESTIVAL 2012. Os principais vencedores do festival em 2011 foram o baiano Bino Lopes, no WQS, e o paulista Filipe Toledo, na Pro-Junior.
![]() |
Colaboração de foto: Zecops |
Para as duas provas do surf internacional, vão marcar presença em Jaguaribe as principais estrelas da nova geração do surf sul-americano. Estão confirmados Ian Gouveia, Cauê Wood, Deivid Silva, Nathan Brandi, Thiago Guimarães, João Paulo Abreu, Lucas Silveira, Victor Bernardo e os peruanos Sebastian Correa e Carlo Mario Zapata. Nomes como Iago Silva, Erik Moraes, Ian Costa e Luiz Lamarão defendem as cores da Bahia.
Uma das maiores expressões do segmento surfwear da Bahia, a Radical Wave está há cerca de 20 anos no mercado e já realizou outros grandes eventos esportivos no estado ao longo deste período. O diretor da empresa, Ítalo Tittoni, comemora a estreia da grife como patrocinadora de provas da Association of Surfing Professionals (ASP), entidade que rege o surf profissional no mundo.
![]() |
Colaboração de foto: Fabriciano Júnior. |
A Radical Wave sempre foi vanguarda em eventos do segmento surf na Bahia. “Nos anos 80 e 90 fizemos grandes provas que atraíram surfistas de todo o país para o estado e no ano passado estreamos no brasileiro de Bodyboarding. Estamos fazendo um grande investimento para fomentar um festival esportivo e cultural muito importante para o estado e tenho certeza que a nossa marca vai colher grandes frutos”, comemora o empresário.
Postar um comentário