Rudá e Fernandez prontos para abertura do Paulista de Surf 2012

Dupla baiana disputa um dos estaduais mais concorridos do país neste final de semana (12 e 13). Na prova do ano passado, Fernandez foi finalista.

Rudá prontos para abertura do Paulista de Surf 2012.


Colaboração de texto: Yordan Bosco/Quatro Linhas

Os surfistas baianos Marco Fernandez, 20, e Rudá Carvalho, 23, estarão entre os 96 atletas que participam, no próximo final de semana (12 e 13), da abertura do Circuito Paulista de Surf Profissional, o Maresia Paulista Pro. A prova será realizada na praia de Itamambuca, em Ubatuba, Litoral Norte paulista. Fernandez parte de Salvador para São Paulo, enquanto Carvalho segue direto do Peru, onde treina e produz imagens para seu patrocinador.

A competição, que distribui R$ 30 mil de premiação, reúne alguns dos melhores surfistas do país e tem uma motivação a mais neste ano, por pontuar também para o Circuito Brasileiro Profissional. Ao final das três etapas, o campeão recebe uma passagem para o Hawaii, da Nias Tour, e o paulista melhor colocado ganha uma moto zero quilômetro, da rede de lojas Tent Beach.

Para Fernandez, tem mais um estímulo ainda, que é o fato de competição ser do seu patrocinador, a marca cearense Maresia. “Na verdade, só o fato de entrar na água para competir já é uma grande motivação, pois é a profissão que escolhi e sempre vou estar feliz e instigado. Mas lógico que a vontade triplica por ser um evento que leva o nome da empresa que represento e que visto a camisa com muito orgulho”, explica Fernandez.


O baiano de Arembepe, em Camaçari, já esteve na Austrália, EUA e El Salvador neste ano. Há uns 20 dias ele e o amigo Rudá Carvalho chegaram de uma longa viagem entre os EUA e El Salvador, onde treinaram e competiram em uma prova do mundial, na Califórnia.

Do Peru – Rudá segue de Lima, capital peruana, para participar da abertura do ‘Paulistão’ 2012. Ele está no final de uma viagem de 10 dias, que faz parte do projeto Smolder Integrando Fronteiras. O atleta está produzindo material, junto com outros surfistas e kitesurfistas, para mostrar ao público como é a vida, as condições climáticas para a prática desses esportes, a cultura e as condições socioeconômicas no país.

“Nada melhor do que competir após treinar nas ondas perfeitas e consistentes do Peru. Já estava com saudade das baterias, pois neste primeiro semestre o calendário do surf brasileiro está bastante folgado. Estou muito focado, treinando forte e fazendo um trabalho de condicionamento muito bacana na academia Complexo B, em Salvador”, comenta Carvalho.

Compartilhe:

Postar um comentário

 
Direitos reservados © 2016 NaRede Gestão de Informações. Desenhado por: OddThemes Distribuido por: Blogger Templates