Baiano invocado embarca neste domingo para encarar novo desafio nas grandes e perigosas ondas de Teahopoo. Depois, o atleta segue para o Chile e na sequência para o México.
Colaboração de texto: Yordan Bosco/Quatro Linhas
Após descansar da brilhante primeira temporadas de ondas gigantes no Hawaii, o surfista baiano Heloy Júnior, 27 anos, se prepara para um novo desafio. No próximo domingo (22), ele parte para o Tahiti, na Polinésia Francesa, para encarar uma ondulação gigante, prevista para entrar na próxima semana em Teahopoo. Depois , ele segue para o Chile, para surfar ondas gigantes e tentar uma vaga de convidado em um etapa do circuito mundial da categoria. Em seguida vai para o México.
Esta será a segunda viagem de Heloy Júnior para o Tahiti. O baiano conta que está preparado e disposto para encarar qualquer condição em Teahopoo. Famosa pela bancada rasa e afiada e por ser uma das ondas mais pesadas do planeta, Teahopoo espera os mais importantes surfistas de ondas grandes do mundo nos próximos dias.
![]() |
Colaboração de foto: Diego Freire. |
“Além de ser um lugar mágico e lindo, o Tahiti é reduto dos surfistas mais corajosos do planeta. Quando o mar sobe, não é pra qualquer um. O lipe (crista) é extremamente pesado e a bancada rasa. Então, qualquer vacilo pode ser fatal. O cara tem que ter atitude e estar preparado”, explica Heloy Júnior, que esteve no local em 2008.
Desde o final da temporada passada, Heloy planejou, junto com seu patrocinador, a surfwear RADICAL WAVE, uma peregrinação pelo mundo atrás das ondas gigantes. Após o Tahiti, ele embarca para Punta Lobos, no Chile, onde já está aberta a janela de espera para o Quiksilver Ceremonial, etapa do mundial de ondas grandes, o Big Wave World Tour 2012.
“A espera se encerra no dia 31 de maio e toda a nata do surf de ondas gigantes vai estar por lá quando entrar um swell (ondulação). Vou arriscar pra ver se sobra uma vaguinha pra mim, já que o evento é só para convidados”, acredita. Entre janeiro e fevereiro, Heloy se juntou aos consagrados surfistas baianos Danilo Couto, Yuri Soledade e Marcio Freire, e ao emergente Lapinho Coutinho, 19, e chamaram a atenção do mundo pela coragem e atitude nas ondas grandes.
Postar um comentário