Nunes, finalmente, vence e abre vantagem na Open da ASV

Depois de duas finais na Categoria Open Local, José Nunes venceu na 4º etapa do Circuito de Surf Técnico de Valença disputada neste domingo (27), na Praia de Ponta Grossa, em Valença.

Na Categoria Open Local, José Nunes venceu na 4º etapa.
Da redação com informações e fotos da ASValença

Em altas ondas, os surfistas de Valença e região fizeram a festa com show de manobras na 4º etapa do Circuito de Surf Técnico de Valença. Desta vez, os vencedores foram Thyago Neves, na Sub 14; Samuel Pereira, na Sub 18 e José Nunes, na categoria Open Local. Até o final do Circuito, ainda acontece mais duas etapas que serão disputadas na Praia do Hotel Guaibim, no dia 21 outubro, e na Praia da Gaivota, no dia 9 de dezembro.

Mais uma vez, a natureza proporcionou boas ondas para a disputa. "A cada etapa percebe-se a evolução de cada um desses competidores que a anos não tinham um circuito para fortalecer a competitividade", revela Ivan Teixeira, o Tex, ex-top 8 profissional baiano e presidente da Associação de Surf de Valença (ASV).

Thyago Neves venceu a categoria Sub 14. 
Na categoria open local, José Nunes, finalmente, venceu e fixou de vez sua briga pelo título do circuito. Alonso Neto e Nunes travaram uma boa batalha, palmo a palmo em busca da vitória. No final a onda vencedora veio para José Nunes que aproveitou e surfou o suficiente para os juízes soltarem as notas e cravar sua vitória.

A Categoria Sub 18 foi outro show de manobras. A primeira colocação alternava a cada onda nas mãos dos atletas, principalmente entre Samuel Pereira e Fábio Costa que vem surfando muito bem. Samuel vinha de uma luxação no tornozelo e não foi bem na Terceira etapa, mas, nessa etapa, com um surf de linha, principalmente de back side, fez uma bateria exemplar e o suficiente para levar sua primeira vitória, se firmando no topo do ranking valenciano.

Na categoria Sub 14, mais uma vez a disputa ficou entre Thyago Neves e Kayke Santos. Thyago leva mais uma etapa e se consolida na primeira colocação do ranking. "Mais uma vez, a união fez e fará sempre a força. Que venham as 5º e 6º etapas, ao final do ano a ASV junto com a Zeebear faram uma linda festa para homenagear os campeões do circuito de surf técnico de Valença organizado com muito carinho pela ASV", revelou Ivan Teixeira.

Resultado Final
Categoria Sub 14:
1º) Thyago Nunes
2º) Kayke Santos
Ivan Teixeira, o Tex, ex-top 8 profissional baiano e presidente da ASV.
3º) Albert Sarmento

Categoria Sub 18:
1º) Samuel Pereira
2º) Fabio Costa
3º) Robson Paixão
4º) Gustavo Figueredo

Categoria Open Local:
1º) José Nunes
2º) Alonso Neto
3º) Thyago Nunes
4º) Alexandre Jhony


Ranking após a 4º etapa:































Compartilhe:

Postar um comentário

 
Direitos reservados © 2016 NaRede Gestão de Informações. Desenhado por: OddThemes Distribuido por: Blogger Templates