Equipe Baiana ganha posições no Brasileiro de Surf Amador

Após alguns anos sem participar do Campeonato Brasileiro de Surf Amador, a Equipe da Bahia superou o clima gelado de Maresias, em São Paulo  e mostrou garra e determinação para subir uma posição no ranking.

Equipe da Bahia superou o clima gelado de Maresias, em São Paulo. 
Fonte e fotos: FBSurf

O clima bastante diferente e a pouca experiência nessas condições interferiu bastante na adaptação de alguns atletas da equipe baiana. Acostumados a surfar na água quente da Bahia, os jovens baianos sentiram a temperatura da água que apresentava uma sensação térmica de 13 graus. Os Diretores Técnicos Bruno Galini e Carla Circenis diminuiram as dificuldades após realizararem dois dias de treinos intensos, com duas sessões por dia, antes da competição, mas não foi suficiente.

O próximo desafio será em Santa Catarina na Praia de Imbituba com um clima bem parecido com o do último fim de semana e algumas medidas serão tomadas para uma melhor adaptação dos atletas. Alguns treinos já estão marcados para simulação de baterias e estratégia de atuação dos atletas. A quarta e última etapa acontecerá na Bahia no mês de novembro quando a intenção da Diretoria da Federação é fazer um trabalho forte e específico para colocar a Bahia entre as cinco melhores Equipes do Brasil.

A Federação Baiana de Surf viajou para São Paulo com apoio da SUDESB.

Coloque o mouse sobre a foto e confira o Slide Show:
Equipe Baiana de Surf. (6/8/2018)


Compartilhe:

Postar um comentário

 
Direitos reservados © 2016 NaRede Gestão de Informações. Desenhado por: OddThemes Distribuido por: Blogger Templates