Black Trunks comemora 45 anos de Surf em Ilhéus

Para comemorar os 45 anos de Surfe na Terra do Cacau será realizado um encontro de legends do surf da região, o 1º Black Trunks de Surf, nos dias 12, 13 e 14 de outubro, na Praia do Backdoor, em Olivença.

1º Black Trunks comemora 45 anos de Surf em Ilhéus.
Da redação com informações do FBSurf

Realizado pelo surfista e produtor de eventos, Marco Conceição, o “Sekão”, o evento terá o caráter beneficente e reunirá apenas surfistas convidados que deverão levar 3kg de alimentos não perecíveis. Segundo registros, a Terra de Jorge Amado entrou no cenário do surfe baiano no ano de 1973, através das primeiras marolas dropadas por Paulo Sérgio Campos de Souza, o “Pauletty”, Cezar Falcão e Washington Soledade que descobriu a primeira prancha de compensado, ou “madeirite", guardado na garagem da Fámília Badaró.

O evento será realizado pelo surfista “Sekão”.
Segundo o trio, foi preciso muita “lábia” para conseguir que Dona Teraza e seu Ciba emprestasse o equipamento mono quilha. A prancha chagou na Terra do Cacau trazida do Rio de Janeiro por George Antero, em uma das suas férias dos estudos. Não demorou muito para Dirceu Góes receber a sua primeira prancha de fibra de vibro, enviada por seus primos do litoral de Santos, em São Paulo e se juntar aos outros três pioneiros Pauletty, Cezar e Washington.

Em Ilhéus, o Surf começou a ser praticado na praia da Avenida Soares Lopes, chamando a atenção de outros jovens como Waldeck, Herval PT, Albertinho, Galego, Gula, Roy, Gato, Longa Nora, Quincas, Angelito, Joca, Paraíso, Pantera, entre outros, que também aderiram ao Surfe em Ilhéus.

Compartilhe:

Postar um comentário

 
Direitos reservados © 2016 NaRede Gestão de Informações. Desenhado por: OddThemes Distribuido por: Blogger Templates