WSL volta a Mar del Plata, na Argentina

A peruana campeã mundial da WSL em 2004, Sofia Mulnovich, estará competindo pela primeira vez na etapa argentina do WSL Qualifying Series nos dias 27 de março a 1º de abril.

Tiago Camarão venceu em 2017 em Mar Del Plata.
Colaboração de texto: João Carvalho/©WSL
Colaboração de foto: Lens/Marinucci/Smith/©WSL

Um ano depois do melhor evento internacional de surfe realizado na Argentina, a World Surf League volta a Mar del Plata para promover a sexta edição do Rip Curl Pro Argentina. Na Semana Santa, de 27 de março a 1º de abril, serão disputadas uma etapa do QS 1500 para os homens e uma do QS 1000 para as mulheres na Playa Grande de Mar del Plata.

A equatoriana Dominic Barona venceu em Mar Del Plata no ano passado.
A menos de um mês para o campeonato começar, a lista de inscritos para o segundo evento promovido pela WSL South America valendo pontos para o ranking sul-americano, já tem competidores do Brasil, Chile, Uruguai, Equador, México, Estados Unidos, Nova Zelândia, Itália, Peru e logicamente um grande número de surfistas da Argentina, que farão o possível para que o título fique em casa pela primeira vez, pois até agora todos foram vencidos por brasileiros.

Serão duas estruturas montadas na Playa Grande, para que o evento aconteça nas melhores condições de ondas possíveis. O primeiro em Biologia, em frente ao Biologia Surf Club. O outro no Yacht com Quba como sede. Com isso, o Rip Curl Pro Argentina promete rolar em alto nível de surfe e com fortes emoções durante a Semana Santa em Mar del Plata.

Sofia Mulanovich estreia na Argentina

Sofia Mulanovich em 2004 conquistou os títulos mundias da WSLe da Isa.
A peruana Sofia Mulanovich, que em 2004 conquistou os títulos de campeã mundial da World Surf League e da ISA também, é uma das atrações do Rip Curl Pro Argentina esse ano. Será a primeira vez que uma campeã mundial da WSL estará competindo em Mar del Plata. A peruana tinha parado de competir, mas voltou agora para tentar representar o seu país nos Jogos Olímpicos de Tokyo 2020 e, para isso, precisa retomar o ritmo de competição.

“Eu creio que é um sonho para qualquer atleta participar das Olimpíadas, mas isso tem que ser feito passo a passo”, disse Sofia Mulanovich. “Primeiro, eu quero focar em cada campeonato, em cada onda, para me classificar para os Jogos Panamericanos (Lima 2019) e certamente vou dar o meu melhor para poder chegar a Tokyo”, concluiu a peruana, que foi indicada como nova embaixadora dos Jogos Panamericanos de 2019, que irá acontecer em Lima, no Peru.

Wiggolly também compete na Argentina

Wiggolly Dantas, de Ubatuba (SP), tenta voltar para o CT pelo QS.
Outro ex-integrante da elite do World Surf League Championship Tour que confirmou sua participação no Rip Curl Pro Argentina esse ano foi o brasileiro Wiggolly Dantas, de Ubatuba (SP). Ele não conseguiu se manter na divisão principal do Circuito Mundial em 2017 e este ano tentará recuperar sua vaga pelo WSL Qualifying Series.

Dantas é um atleta de nível internacional, dono de um backside estiloso e agressivo e o seu surfe se adapta com perfeição a todo tipo de ondas. Há mais de 8 anos, Wiggolly viaja ao redor do mundo para surfar e competir, tendo como característica uma grande concentração para superar as pressões por resultados nas situações mais difíceis das competições. Organizado pela XXL Sports, o Rip Curl Pro Argentina é um dos principais eventos da perna sul-americana do WSL Qualifying Series. 

Thiago Camarão.
A edição de 2017 marcou o ponto mais alto da sua história, sendo disputado pela primeira vez nas ondas de classe internacional do Yacht, que forçou os surfistas a competirem em outro nível e o nome de Mar del Plata ganhou valorização no mundo pela qualidade das ondas da Playa Grande. O Rip Curl Pro Argentina será a segunda etapa promovida pela WSL South America esse ano e será transmitida ao vivo pelo www.worldsurfleague.com

CAMPEÕES DO QS RIP CURL PRO ARGENTINA EM MAR DEL PLATA:
2017: Thiago Camarão (BRA-SP) e Dominic Barona (EQU)
2016: Flavio Nakagima (BRA-SP)
2015: Robson Santos (BRA-SP)
2014: Alex Ribeiro (BRA-SP)
2013: Jihad Khodr (BRA-PR)

Compartilhe:

Postar um comentário

 
Direitos reservados © 2016 NaRede Gestão de Informações. Desenhado por: OddThemes Distribuido por: Blogger Templates