Piscina de Slater entra para o CT em 2018

Em uma reunião na segunda (20), em Los Angeles, na Califórnia (EUA), a WSL divulgou o calendário de competições para 2018,  informou a entrada do Surf Ranch Facility, que a Indonésia vai substituir Fiji e a etapa de Jeffreys Bay também terá competição feminina.

Adriano de Souza já testou os tubos da piscina de Kelly Slater.
Colaboração de texto: João Carvalho/©WSL
Colaboração de foto: ©WSL

A World Surf League está divulgando oficialmente o seu calendário de eventos para a temporada 2018, com as etapas das categorias masculina e feminina do Championship Tour (CT), Qualifying Series (QS), Pro Junior, Longboard e do WSL Big Wave Tour (BWT). O calendário completo pode ser acessado clicando aqui. www.worldsurfleague.com

As principais novidades do World Surf League Championship Tour 2018 são a inclusão do WSL Surf Ranch, a piscina de ondas criada por Kelly Slater em Lemoore, no lugar de Trestles também na Califórnia, a Indonésia substituindo Fiji e as meninas também vão ter a chance de competir nas longas direitas de Jeffreys Bay, na África do Sul, entrando na vaga da etapa feminina de Cascais, em Portugal. No entanto, essa prova de Cascais e a de Trestles poderão retornar ao calendário no futuro.

No campeonato de teste na piscina, Medina venceu e Toledo foi segundo.
“Estamos entusiasmados com o lançamento do calendário 2018, que inclui algumas mudanças importantes projetadas para garantir que continuemos a definir os campeões mundiais nas melhores ondas do mundo, visando também oferecer investimentos de longo prazo para o esporte”, disse o CEO da World Surf League, Sophie Goldschmidt. “A Indonésia é considerada como a casa das ondas “world-class” e é um lugar onde a Liga está explorando oportunidades de longo prazo. A etapa de Bali em Keramas vai substituir a de Fiji, que está no Dream Tour há muitos anos e pode retornar no futuro se conseguirmos o apoio necessário do governo de Fiji para levar os melhores do mundo para Cloudbreak e Restaurants. Keramas é um lugar fantástico também, então estamos felizes em termos uma etapa lá em 2018”.

“Além disso, estamos ansiosos para ver as melhores surfistas do mundo competindo em Jeffreys Bay na próxima temporada, acompanhando os homens na icônica onda sul-africana”, continua Sophie Goldschmidt. “Trestles (EUA) e Cascais (PRT) não estarão no circuito em 2018 e foram decisões difíceis de tomar para a Liga, pois são dois lugares já tradicionais. No entanto, continuaremos buscando apoios para que essas duas praias retornem ao calendário da WSL em algum nível nas próximas temporadas”.

O comissário da WSL, Kieren Perrow, também está entusiasmado com as novidades confirmadas para o ano que vem: “As mudanças no calendário 2018 são ótimas e haverá mais nas próximas temporadas, já que o esporte continua evoluindo. O processo de discussão e implementação dessas mudanças com os surfistas e parceiros foi muito positivo”.

O representante dos atletas e competidor do CT, Adrian Buchan, também comentou sobre as mudanças: “À medida que avançamos para uma nova era do surfe profissional, é reconfortante termos o apoio da WSL e o compromisso de colocar os melhores surfistas do mundo para competir nas melhores ondas do mundo. Enquanto ficamos desapontados com a perda de Fiji e Trestles em 2018, estamos realmente ansiosos com a volta de Keramas, na Indonésia, bem como com o evento inaugural no Surf Ranch. Não tenho dúvidas de que a temporada 2018 será injetada por uma nova motivação com a entrada desses dois novos locais no circuito”.

A representante das atletas e competidora do CT feminino, Sage Erickson, também aprovou totalmente as mudanças para as meninas. “Eu acredito que 2018 me parece ser o calendário mais emocionante para o surfe feminino em todos os tempos. Misturar os locais e adicionar novos para nós, como Keramas e Jeffreys Bay, vai realmente mostrar um novo nível de surfe das mulheres”.

CALENDÁRIO MASCULINO DO WORLD SURF LEAGUE CHAMPIONSHIP TOUR 2018:
1.a: Mar 11-22 – Quiksilver Pro Gold Coast em Snapper Rocks, Austrália
2.a: Mar 28-08 Abr – Rip Curl Pro Bells Beach em Victoria, Austrália
3.a: Abr 11-22 – Margaret River Pro em Margaret River, Austrália
4.a: Mai 10-19 – Oi Rio Pro na Praia de Itaúna, Saquarema (RJ), Brasil
5.a: Mai 27-09 Jun – Bali Pro em Keramas Beach, Bali, Indonésia
6.a: Jul 02-13 – Corona Open J-Bay em Jeffreys Bay, África do Sul
7.a: Ago 10-21 – Tahiti Pro em Teahupoo, Taiti
8.a: Set 05-09 – Surf Ranch em Lemoore, Califórnia, Estados Unidos
9.a: Out 03-14 – Quiksilver Pro France em Hossegor, França
10.a: Out 16-27 – Meo Rip Curl Pro Portugal em Supertubos, Cascais
11.a: Dez 08-20 – Billabong Pipe Masters em Banzai Pipeline, Oahu, Havaí

A temporada 2017 do World Surf League Championship Tour será encerrada no Billabong Pipe Masters em memória a Andy Irons, definindo o campeão mundial nos dias 08 a 20 de dezembro deste ano no Havaí.

CALENDÁRIO FEMININO DO WORLD SURF LEAGUE CHAMPIONSHIP TOUR 2018:
1.a: Mar 11-22 – Roxy Pro Gold Coast em Snapper Rocks, Austrália
2.a: Mar 28-08 Abr – Rip Curl Women´s Pro Bells Beach em Victoria, Austrália
3.a: Abr 11-22 – Margaret River Pro em Margaret River, Austrália
4.a: Mai 10-19 – Oi Rio Pro na Praia de Itaúna, Saquarema (RJ), Brasil
5.a: Mai 27-09 Jun – Bali Pro em Keramas Beach, Bali, Indonésia
6.a: Jul 10-17 – Corona Open J-Bay em Jeffreys Bay, África do Sul
7.a: Jul 30-05 Ago – Vans US Open of Surfing em Huntington Beach, Califórnia, EUA
8.a: Set 05-09 – Surf Ranch em Lemoore, Califórnia, Estados Unidos
9.a: Out 03-14 – Roxy Pro France em Hossegor, França
10.a: Nov 25-06 Dez – Hawaii Women´s Pro em Honolua Bay, Maui, Havaí

A temporada 2017 do World Surf League Women´s Championship Tour será encerrada no Maui Women´s Pro, definindo a campeã mundial nos dias 25 de novembro a 06 de dezembro deste ano em Honolua Bay, na ilha de Maui, Havaí.


Compartilhe:

Postar um comentário

 
Direitos reservados © 2016 NaRede Gestão de Informações. Desenhado por: OddThemes Distribuido por: Blogger Templates