Os surfistas, moradores do Bairro da Barra, em Salvador, foram brindados com um dos últimos Swells do inverno de 2012, com ondas perfeitas, no tradicional pico do Farol da Barra, no feriado de Sete de Setembro.
Imagens: Gabriela Simões
Desde as primeiras horas, o velho Farol foi testemunha de um dia de sol forte, ideal para o surf e para o stand up, que definitivamente é uma ótima opção para o formato da onda.
A primeira construção da ponta de areia e pedra onde hoje está o Farol da Barra foi o Padrão de Posse da Coroa Portuguesa, erguido em 1º de novembro de 1501. Até chegar a atual arquitetura, a construção foi testemunha da história da cidade que vive momento delicado, tendo entre os seus principais problemas a mobilidade urbana.
O Farol foi testemunha da explosão do Axé Music e da transformação do Carnaval em indústria de diversão. Sem escolha, virou o principal palco da folia que movimenta a economia da cidade que não conta com indústria e tem a sua grande fonte de arrecadação na prestação do serviço.
Por outro lado, o Farol da Barra foi testemunha da união de um grupo de surfistas, liderados pelo ex-campeão brasileiro de longboard, Bernardo Mussi, que todos os anos promovem mergulhos para a limpeza das praias em torno do, para os surfistas, “Santuário” do Farol da Barra.
Desta vez, o Farol foi, apenas, testemunha de mais um belo dia de surf...
Postar um comentário