Com disputa na categoria profissional, começou a se disputado, hoje (2), às 10 horas, o Radical Wave apresenta o 10⁰ FTC Contest, que será realizado até o domingo (4), na Praia de Stella Maris, em Salvador.
Imagens: Gabriella Simões
Por: Miguel Brusell
Com disputa na categoria profissional, começou a se disputado, hoje (2), às 10 horas, o Radical Wave apresenta o 10⁰ FTC Contest, que terá as finais no domingo (4), na Praia de Stella Maris, em Salvador. Apesar do forte vento lateral, as ondas apresentaram uma boa formação, proporcionando bastante área manobrável para os profissionais que disputam uma premiação de 10 mil Reais.
Hoje, apenas os profissionais entram na água para a disputa da fase classificatória que continua amanhã com as finais acontecendo no domingo. Além de marcar o retorno da categoria profissional, o Radical Wave apresenta o 10⁰ FTC Contest terá disputa em todas as categorias amadoras, desde os iniciantes até os másteres, incluindo o longboard e a categoria Universitário.
Entre os profissionais, um dos melhores desempenhos foi do atleta local de Itapuã, Elói Júnior que somou 14,73 pontos, em duas ondas, na quarta bateria do segundo round e acabou sendo a segunda melhor somatória do dia. “Graças a Deus fui abençoado. O mar tá difícil. De certa forma, as condições estão boas, consegui ter um desempenho muito bom. Os adversários estão treinados, mas vim aqui pra ganhar, espero sair daqui com a vitória”, completou o atleta.
Outro grande momento do primeiro dia do Radical Wave apresenta o 10⁰ FTC Contest foi proporcionado com a participação do free surfer da Barra, Patrick Coelho, o Tick Mola. Patrick já foi campeão profissional, mas direcionou a carreira para as trip de surf para fotografias e filmagens. A especialidade de Tick Mola são os aéreos, mas, morador da Barra, Tick Mola também é big rider e se joga nas maiores.
“Já fui campeão do Radical Wave em uma edição. Já fui para o Havaí com uma passagem que ganhei no Radical Wave. Meu patrocinador atual falou, vai lá, dá uns aéreos, vai brincar, curtir. Nessa daí eu tirei a segunda somatória do dia. Tem boas ondas e o vento Nordeste tá facilitando para eu dar os aéreos. Támos indo. Se chegar lá na final, de repente, to no rip ainda”, comentou, se divertindo, Patric.
Depois de Tick Mola dar a entrevista, o experiente surfista de Ilhéus, Marcelo Alves conseguiu a maior somatória do dia, com 17, 40 pontos, na sexta e última bateria do dia. A quarta melhor somatória do dia foi de outro representante da Barra, Tito César que atingiu 14,33 pontos nas duas melhores ondas surfadas entre as dez que cada atleta tem direito, por bateria. Amanhã será a vez das crianças das categorias amadoras. O Radical Wave apresenta o 10⁰ FTC Contest está previsto para começar às 8 horas, com as categorias amadoras e, pela tarde, volta a disputa da categoria profissional que ainda faltam duas baterias para finalizar o segundo round. Em seguida começa a disputa do terceiro round, entre os dezesseis melhores atletas do evento.
Melhores Médias:
1º) Marcelo Alves (BA) - 17,40 pontos
2º) Heloy Júnior (BA) - 14,73
3º) Patrick Coelho (BA) - 14,67
4º) Tito César (BA) - 14,33
5º) Aurélio Santana (BA) - 14,17
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Postar um comentário