Rudá Carvalho é o cara no Surf Baiano

O ilheense Rudá Carvalho foi o melhor surfista e venceu a categoria profissional do Radical Wave apresenta 10º FTC Contest que teve as finais disputadas hoje (4), na Praia de Stella Maris, em Salvador.


Imagens: Gabriella Simões
Por: Miguel Brusell


O ilheense Rudá Carvalho foi o melhor surfista e venceu a categoria profissional do Radical Wave apresenta 10º FTC Contest que teve as finais disputadas hoje (4), na Praia de Stella Maris, em Salvador. Rudá venceu na final a outro ilheense, Franklin Serpa, deixando os atletas de Salvador, Heloy Júnior e Danilo Almeida com a terceira e a quarta colocação, respectivamente.

Para vencer, Rudá teve que apostar em umas manobras aéreas, para superar os concorrentes na final. O atleta voltou a surfar na semana passada depois de se recuperar de uma lesão de ligamento. “To no ano complicado, em que tive a primeira lesão daminha vida. Passei três meses sem surfar e só retornei no último domingo. Vim para Stella com intuito de ver minha esposa, ficar com ela, prestigiar o evento que é irado, mas quando cheguei tinha vaga. Os amigos botaram pilha e resolvi disputar”, conta.

Com a vitória, Rudá embolsou a premiação de R$ 3 mil reservada ao vencedor e também ficou com o título de campeão do Circuito Baiano de Surf Profissional 2011. “Apesar de estará, ainda receoso, em competição não adianta surfar normalzinho porque os adversários vão arrebentar e você vai perder. Entrei para mandar as manobras radicais, que mando, mesmo, até no free surf e acabei acertando. Tava no meu dia”, completou o vencedor.



Locais do pico vencem três categorias amadoras

Entre os amadores, os atletas que surfam, diariamente, na Praia de Stella Maris fizeram a festa em três categorias. A primeira final a ir para a água foi da categoria Infantil. Com 10,70 pontos, o vencedor da bateria foi o ilheense Taywan Chan seguido de Luamar Bispo, Anderson Santos, e Namor Cayres. Com o resultado, o pequeno local de Stella Maris, Namor foi o campeão da categoria com duas vitórias, uma terceiro. “Fiquei em quarto, consegui os pontos necessários para conquistar o título, a diferença foi de dez pontos. O ano todo foi difícil, agora é só comemorar”, comentou o atleta.

A segunda categoria a ter a final foi a Iniciante e o vencedor da bateria foi Wallace Sampaio, que somou 14,20 pontos, seguido de Airton Dilan, Taywan Chan e Ives Lopes. Com três vitórias nas três primeiras etapas, Airton Dilan já chegou na final com o título de campeão baiano Iniciante conquistado.



A terceira final do dia foi entre os atletas da categoria Mirim. O surfista local de Stella Maris, Erick Morais não deu chances para o azar, venceu a bateria e garantiu o título da categoria. Na segunda colocação ficou Airton Dilan seguido de Jadson Santana e Lucas Dias. “Achei uma onda Salvadora, depois que o Airton tinha virado na onda anterior e conseguir vencer. Foi muito legal vencer o campeonato do meu patrocinador”, revelou.

Em seguida foi a vez do Longboard entrar na água para a disputa. O vencedor foi o atleta de Itapuã, Vinícius Cardoso que de quebra também faturou o título de Campeão Baiano da categoria. Na segunda colocação ficou Evandro Ballalai seguido de Igor Capitol e André Feio.



Na Júnior, o vencedor do Radical Wave apresenta 10º FTC Contest foi Danilo Almeida seguido de Luis Lamarão, Ian Costa e Matheus Rodrigo. Com o resultado, o terceiro colocado, Ian Costa que também é um atleta de Stella Maris, ficou com o título de Campeão Baiano 2011 da categoria Júnior.

Na categoria Universitário Masculino, o vencedor foi Junior Camarão seguido de Heloy Júnior, Gabriel Mello e Leandro Mendes. Na Universitário Feminino, a vencedora foi Carine Góis seguida de Chayenne Dantas, Carolina Cavalcanti e Camila Dorea. Na categoria Feminino, a vencedora foi a experiente surfista Carla Circenis que venceu seguida de Carine Góis, Daniele Albuquerque e Chayenne Dantas.

Resultado do Radical Wave FTC Contest
Profissional:
1º) Rudá Carvalho (Ilhéus) - 14,90
2º) Franklin Serpa (Ilhéus) - 12,45
3º) Heloy Júnior (Salvador) - 11,75
4º) Danilo Almeida (Salvador) - 9,10

Feminino:
1º) Carla Circenis - 8,65
2º) Carine Góis (SE) - 5,50
3º) Daniele Albuquerque - 4,75
4º) Chayenne Dantas (SE) - 3,15

Universitário Masculino:
1º) Júnior Camarão - 10,55                                               
2º) Heloy Júnior - 9,55
3º) Gabriel Mello - 9,25
4º) Leandro Mendes - 8,90

Universitário Feminino:
1º) Carine Góis - 7,20
2º) Chayenne Dantas - 5,45
3º) Carolina Cavalcanti - 2,40
4º) Camila Dorea - 1,75

Júnior:
1º) Danilo Almeida - 15,15
2º) Luis Lamarão - 8,45
3º) Ian Costa - 7,30
4º) Matheus Rodrigo - 5,15

Mirim:
1 º) Erick Moraes - 12,75
2 º) Airton Dilan - 9,30
3 º) Jadson Santana - 7,50
4 º) Lucas Dias - 6,30      

Iniciante:
1º) Wallace Sampaio - 14,20
2º) Airton Dilan - 9,95
3º) Taywan Chan - 8,45
4º) Ives Lopes - 4,10

Infantil:
1º) Taywan Chan - 10,80
2º) Luamar Bispo - 8,70
3º) Anderson Santos - 8,30
4º) Namor Cayres - 4,60
5º) Kaio Barreto - 2,80

Longboard:
1º) Vinicius Cardoso - 13,20
2º) Evandro Ballalai - 9,90
3º) Igor Capitol - 9,25
4º) André Feio - 3,40

Compartilhe:

Postar um comentário

 
Direitos reservados © 2016 NaRede Gestão de Informações. Desenhado por: OddThemes Distribuido por: Blogger Templates