Com Márcio Thola, o EsporteNaRede inicia Histórias de Surf

Com a trajetória de Márcio Thola, um dos maiores ídolos do Surf Baiano entre o final dos anos 80 e toda a década de 90, vamos dar início hoje (25), às 20 horas, no Canal do EsporteNaRede no Youtube, ao projeto Histórias de Surf.

Com a trajetória de Márcio Thola, o EsporteNaRede inicia Histórias de Surf.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

O projeto Histórias de Surf tem a proposta de mexer no velho baú das recordações, relembrar dropes e caldos históricos, com o objetivo de revelar o estilo de vida daqueles que praticam o Esporte dos Reis Havaianos. A proposta é contar uma boa história de Surf, deixando para as novas gerações o exemplo de quem, de alguma forma,  viveu e se divertiu praticando o Surf.

Desde muito pequeno, Márcio Thola revelou uma grande aptidão para a prática de esportes e o Surf foi um caminho natural, para a criança criada entre a Praia do Jardim de Alah e o Corsário. Para contar a história, ouvimos personagens e alguns dos principais ídolos do surf baiano, que conviveram com Thola nos seus anos de glória no surf.

Coloque o mouse sobre a foto e confira o Slide Show:
Historias de Surf / Marcio Thola.

O empresário Beto Hage, da Mar Revolto foi patrocinador de Márcio Thola.
O primeiro título de Márcio foi o de campeão baiano mirim, em 88. Em 92 foi campeão baiano open e em 96 foi campeão baiano profissional. Foi o primeiro atleta a conquistar o tricampeonato baiano profissional, nos anos de 96, 97 e 98. Viveu anos de glória no surf baiano numa época em que não faltavam grandes surfistas como Hilton Issa, Marcos Boi, Olimpinho Baptista, Neidson de Jesus, Marcos Nariga, Ricardo BC, além dos adversário da sua geração como Danilo Couto, Yure Soledade, Márcio Freire, Armando Daltro, Christiano Spirro, Bruce Kamhonk, Lucius Gaudenzi, Bruno Pitanga e Rogério Vasconcelos, este em memória, só para citar alguns.

Fora do Estado, um dos eventos mais marcantes foi no ano de 1992, em uma etapa do Nordestino Profissional, na qual, deixou o paraibano Fábio Gouveia - que tinha acabado de conquistar o primeiro título mundial de Surf Amador para o Brasil -, em combinação, na Praia do Francês, em Alagoas. Márcio Thola teve a carreira abreviada por um desastre de moto, em que perdeu a perna esquerda dentre outras consequências graves.


Compartilhe:

Postar um comentário

 
Direitos reservados © 2016 NaRede Gestão de Informações. Desenhado por: OddThemes Distribuido por: Blogger Templates