Sally Fitzgibbons festeja primeira vitória em M-River | Com vídeos

Ela impediu o bicampeonato da atual campeã mundial Tyler Wright no Drug Aware Pro e passou a dividir a primeira posição no Jeep WSL Ranking com Stephanie Gilmore.

Sally Fitzgibbons festeja primeira vitória em M-River.
Colaboração de texto: João Carvalho/©WSL
Colaboração de foto: Dunbar/Sloane/©WSL

Depois de quase uma semana de espera, as ondas voltaram a entrar com boas condições no sábado para decidir o título feminino do Drug Aware Margaret River Pro nas séries de 3-5 pés em Main Break. As finais masculinas ficaram para o último dia do prazo do segundo desafio do World Surf League Championship Tour e a primeira chamada do domingo será as 7h00 em Western Australia, 20h00 do sábado em Brasília. Entre as meninas, Sally Fitzgibbons festejou sua primeira vitória em Margaret River na final contra a defensora do título desta etapa e atual campeã mundial, Tyler Wright. Com os 10.000 pontos conquistados, passou a dividir o primeiro lugar no Jeep WSL Ranking com a também australiana Stephanie Gilmore, campeã na Gold Coast.


Fitzgibbons se sentiu na Lua segurando o troféu.
"Estou me sentindo na Lua agora segurando esse troféu", disse Fitzgibbons, que não vencia uma etapa do CT desde 2015 em Fiji. "Quando ouvi meu nome ser anunciado como a campeã, eu realmente me emocionei bastante e procurei ficar calma. Foram duas semanas incríveis aqui em Margaret River e terminar com uma vitória é a melhor sensação do mundo. Eu adoro vir para cá, é um lugar que me sinto muito bem, então por tudo isso é uma vitória muito especial para mim".


Tyler Wright tentou virar o placar, mas sem sucesso.
Sally Fitzgibbons começou o sábado vingando a derrota sofrida para a hexacampeã mundial Stephanie Gilmore também nas semifinais da etapa que abriu a temporada 2017 da World Surf League na Gold Coast. Na final australiana com Tyler Wright, começou bem com uma nota 7,83. A atual campeã mundial não conseguia achar boas ondas e Fitzgibbons foi aumentando sua pontuação a cada onda até ganhar um 7,07 para abrir 8,30 pontos de vantagem. Tyler Wright ainda fez uma última tentativa de virar o placar sem sucesso e dessa vez perdeu o título para Sally Fitzgibbons por 14,90 a 12,53 pontos.


A líder do ranking, Stephanie Gilmore.
"Eu sou de Gerroa, uma cidade tão pequena que foi bem representada hoje (sábado) na final com a Tyler (Wright) e isso é muito legal", disse Sally Fitzgibbons. "Estar em primeiro lugar no ranking agora é um sentimento muito especial para mim. Mas sei que estamos só no começo, é um ano longo e eu preciso manter o foco para buscar meus objetivos. Mas, espero me manter em primeiro lugar".

Apesar de não conseguir o bicampeonato no Drug Aware Margaret River Pro, o segundo lugar já coloca Tyler Wright na briga direta pela ponta do Jeep WSL Ranking. Ela agora tem 13.200 pontos contra 16.500 das líderes Stephanie Gilmore e Sally Fitzgibbons. Além disso, abriu uma vantagem das outras concorrentes, a tricampeã mundial Carissa Moore e Nikki Van Dijk, que dividem a quarta posição com 10.400 pontos. Sem vencer nenhuma bateria nas duas primeiras etapas, a brasileira Silvana Lima ocupa a 15.a posição com 3.500 pontos.

A campeã Sally Fitzgibbons e a vice, Tyler Wright.
FINAL FEMININA DO DRUG AWARE MARGARET RIVER PRO:
Campeã: Sally Fitzgibbons (AUS) por 14,90 pontos (7,83+7,07) - US$ 60.000 e 10.000 pontos
Vice-campeã: Tyler Wright (AUS) com 12,53 pontos (6,60+5,93) - US$ 30.000 e 8.000 pontos

SEMIFINAIS - 3º lugar com 6.500 pontos e US$ 19.000 de prêmio:
1ª) Tyler Wright (AUS) 16.00 x 12.17 Sage Erickson (EUA)
2ª) Sally Fitzgibbons (AUS) 11.43 x 10.93 Stephanie Gilmore (AUS)

TOP-10 DO WSL JEEP WOMEN´S RANKING - após as 2 primeiras etapas:
1ª) Stephanie Gilmore (AUS) - 16.500 pontos
1ª) Sally Fitzgibbons (AUS) - 16.500 pontos
3ª) Tyler Wright (AUS) - 13.200
4ª) Carissa Moore (HAV) - 10.400
4ª) Nikki Van Dijk (AUS) - 10.400
6ª) Johanne Defay (FRA) - 9.800
7ª) Lakey Peterson (EUA) - 9.750
8ª) Courtney Conlogue (EUA) - 8.500
8ª) Keely Andrew (AUS) - 8.500
10ª) Sage Erickson (EUA) - 8.250
15ª) Silvana Lima (BRA) - 3.500


Compartilhe:

Postar um comentário

 
Direitos reservados © 2016 NaRede Gestão de Informações. Desenhado por: OddThemes Distribuido por: Blogger Templates